segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Corretivos

              Olá meninas,hoje o assunto é corretivo! Hoje em dia o mercado dos cosméticos tem vários tipos de corretivos,variando entre tons de pele,até mesmo os coloridos que vou explicar como funciona,vamos lá!

O corretivo pode servir ,tanto para contornos como para corrigir pequenas imperfeições,ou até mesmo maiores imperfeições escondendo por exemplo um vitiligo entre outras doenças de pele.

Camufladores
Como o próprio nome diz tem o poder de camuflar,logo é pesado.Se você procura uma pele mais leve esse não é a melhor solução,mas se o caso for contrário é ótimo.Existe corretivos camufladores que variam entre tons de pele,como os abaixo:






e os corretivos coloridos,que como vimos no post do circulo cromático a cor oposta no circulo tem o poder de camuflar a outra,por exemplo o azul camufla o laranja já que estão opostos no circulo e vice versa.



corretivo vermelho serve para neutralizar manchas e olheiras esverdeadas.

corretivo laranja serve para neutralizar olheiras vasculares com fundo azulado.

corretivo lilás serve para neutralizar manchas e imperfeições amarelas ou amarronzadas com fundo amarelo.

corretivo verde serve para neutralizar acne,manchas avermelhadas na pele e cicatrizes avermelhadas



corretivo amarelo serve para neutralizar olheiras arroxeadas,hematomas roxos e manchas amarronzadas com fundo arroxeado.


Sempre após o uso do corretivo colorido devemos complementar com o corretivo do tom da pele em cima,pois devido a harmonia das cores ao neutralizar uma cor ela se torna cinza e não do tom de sua pele.

Corretivos um ou dois tons mais claros ou escuros que sua pele são muito úteis para iluminar e fazer
contorno.


Espero que tenham gostado,beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário